segunda-feira, março 22, 2010

Evolução natural (antes era o Mantorras, lembram-se?)


14 comentários:

Índio disse...

Isso é que é euforia oh espoginho. Coitados aproveitem, e deixa ver se vão aproveitar.

Anónimo disse...

«Sei que para muitos sportinguistas este episódio do Marat Izmailov é preocupante e demonstra a anarquia em que o Sporting está ou estava mergulhado. É difícil ver um jogador abnegado e até então muito profissional ser posto de lado no dia de um jogo importantíssimo para o SCP . Terá feito falta, é certo, mas cingindo-me apenas ao que se conhece, ao que foi tornado público, ao discurso e contra-discurso, Costinha tomou a atitude mais acertada .



Costinha, ao dizer que mais não fez do que ceder às pretensões do jogador russo, está a ser verdadeiro. O jogador terá dito que NÃO QUERIA JOGAR, QUE NÃO SE SENTIA EM CONDIÇÕES PARA JOGAR. Não vendo razões (corroboradas pelo médico Gomes Pereira ) para isso acontecer, o director-desportivo resolveu retirar Marat da convocatória e BEM. De nada serve ao clube um jogador que não quer jogar, que se nega a jogar e que não demonstra espírito de equipa . Foi substituído e bem substituído por Cedric Soares .

Tudo o que se seguiu após esse incidente mais não é do que a SANGRIA que TODOS os ANTI-SPORTING (jornalistas, comentadores, adeptos, etc) esperavam que acontecesse. Canais de televisão imiscuídos no assunto; jogadores que terão dado informações sobre conversas mantidas com o plantel; empresários com sede de comissões ; EXAGEROS GROSSEIROS por parte de quem não presenciou a "novela" e mais, muito mais que não foi dito, mas que será num futuro próximo.

Podem estar chocados com o modo como o assunto foi conduzido, mas não se deixem apanhar pela admiração que sentem pelo jogador. Por muito bom que seja, por muito profissional que seja, Izma errou redondamente . Costinha apenas falou, depois do assunto ter sido tornado público, mais uma vez, poucas horas após o incidente. Foi duro, contundente, arrogante, mas é isso que falta no Sporting : mostrar serviço, independentemente do tempo de trabalho que levamos na bagagem; TRATAR a Comunicação Social como ela trata o clube e mostrar que os BUFOS (que existem há muito tempo!) TÊM OS DIAS CONTADOS.

Perante esta ofensiva cirúrgica de Costinha os jornais andam desnorteados, tentando cavar a sepultura do director-desportivo do Sporting. Já começaram as danças de bastidores para tentar destituir aquele que, quer queiram quer não, quer gostem ou não, veio para LIMPAR A CORJA que está no clube e que vai limitar as acções danosas que ano após ano perpetram contra o Sporting.»

NARISO disse...

Assino por baixo.
O homem sabe o que diz.

Matesta disse...

Com uma equipa fraquissima como a que tem o Sporting queriam milagres?

Leão do Feiticeiro de Oz disse...

Se veio para limpar a Corja (como dizes), eu como sportinguista estou preocupado pois assim ficavamos sem 80% do plantel na próxima época (iclusive os menos maus), Izma, Liedson (o pior), Veloso (outro), o Moutinho (desejozo de sair), Grimis, Abeis, Postigas, Polgas, Patrícios, etc. E ainda por cima sem dinheiro... A formação é de ciclos, e deixamos abalar os grandes jogadores para os rivais por uma bacatela (e temos os melhores gestores, fará se fossem os piores).

Cá para mim, e depois de já 8! anos, vamos fazer mais uma travessia no deserto (espero não chegar aos 17 anos e não 18 como alguns dizem)!

E o mal não é só nosso agora, é dos paspalhos que tiveram antes, embora essa seja sempre a desculpa. E como um mal nunca vem só, com esta guerra Lampiões vs Tripeiros, vejo que estamos a perder adeptos todos os dias. Estamos sem carisma, Alvalade é só velhos com lenço ao pescoço, charutos e tias. Pouco se vê aquela paixão dos rivais. Como trabalho perto de uma escola, assusta-me ver que nenhum puto é do Sporting, e isto é generalizado, acreditem! Já nem os putos com pais do Sporting são "convencidos", pois na escola com os outros "deixam-se ir". Aliás, até o meu (com 3 anos) diz "Fica" (culpa de alguém no infantário)...

O Nosso Sporting está a ficar como o Leão de Oz, maricas e com medo de arriscar! Está aprecisar de ver o Feiticeiro para perder o Medo. E esse Feiticeiro, quer queiramos quer não, é a Banca! Só assim podemos investir milhões, fazer uma grande equipa, ir à Champions, encher o estádio em cada jogo, ganhar regularmente, e depois fazer bons contratos. O da TV acaba em 2015, é já amanhã, e com a equipa fraca, faremos novo contrato de merda. Isto custa dizer, mas os Lampiões é que estão certos, estão a fazer o mesmo que os grandes espanhóis, italianos e ingleses, todos recorrem à banca. O modelo do Porto é muito Bom, mas se aparece uma casta fraca (como foi a deste ano) vão logo ao tapete. Eles compram 10, 4 são bons e no fim vendem 2! Este ano compraram 10, só 2 são bons (Falcao e o ex-possível-nosso R. Micael) e agora se vendem arriscam ir mais para baixo! Não sei se estão a ver, mas os Lampiões têm pelo menos 6 ou 7 vedáveis, e todos caros, e titulares das 2 das melhores seleções do mundo (Di Maria, David Luiz, Cardozo, Ramires, Garcia, Coentrão, etc.). E pior que isso, parece que aquele Airton e o Kardec fazem esquecer Garcia e Cardozo! Temos de meter a viola no saco!

Resumindo, não ganhamos nada, temos 25.000 por jogo (que são as que compraram Boxes no início da época), se vendermos o Veloso e o Moutinho ficamos com um plantel Miserável (espero que não vendam o Saleiro) e nuvens negras se aproximam...

Abraço a todos e gostava de ouvir mais opiniões Sportinguistas, não radicais, e também dos outros clubes. Mas que seja uma conversa e não discussão!

Concordo! disse...

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=5ef46281-4b2f-419a-91ce-6a1e8c221520&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017

Isto vem confirmar o que foi dito anteriormente. Por um lado, ignorarem-nos, por outro, a situação preocupante de ter o orçamento pequeno! Esta notícia é do Record de hoje.

Leão de Aveiro disse...

Bom comentário Leão do Feiticeiro de Oz.
Apenas comentar 2 pontos. Por vezes é necessário dar um passo atràs para dar 2 à frente a seguir. Se para unir a equipa, se para reforçar os laços da equipa da próxima época for necessário prescindir de 2 ou 3 intocáveis assim seja. O futuro do clube está sempre assegurado pela magnifica academia que ainda poderá ser melhor explorada. Note, aquando da vitória do campeonato de 2000, tinhamos uma equipa brava e unida e que foi logo destruida pelos empresários e pela fraca personalidade dos dirigentes que continuamente nos têm governado, se essa equipa tem continuado se calhar não tinhamos só ganho mais um campeonato desde então, mas sim alguns mais.

Em relação à perda de adeptos. Os adeptos são dos que ganham, e sendo assim há pouco a fazer. Ainda assim, com as vitórias de 2000 e 2002 ainda há muitos putos do Sporting. Nota-se é que desde que os canais privados apareceram, o Sporting está a ser substituido pelo porto, por uma questão de mercantilismo comercial e aposta da comunicação social que tem niglegenciado, ignorado e tem sido mesmo até ANTI SCP, criando casos por vezes onde não os há ou fomentando outros. Mesmo a RTP que está refém dos donos do Porto, ou até o jornal Record da Cofina, que desde que o João Querido Manha para lá foi tem sido um mete nojo para o Sporting que até mete dó. quem não se lembra da capa "É Carvalhal ng leva a mal"?
E tudo isso tem influencia.
Eu, como se calhar a maior parte dos putos de 3 anos também diz "fica" nalguma vez na sua vida por influência do que nos rodeia, mas quando ganhamos a nossa própria personalida, uns mudam outros não.

Vejam ainda o modo como a federação comentou as batalhas campais do SCP vs Atlético de Madrid e agora da final da taça da liga que se alastrou até às estradas nacionais e via do infante. Para uns pediu punição, para outros ficou triste...Poderia continuar mas fico-me por aqui.

Resta ter fé e lembrem-se "Cada Leão que cair, outro se levantará". Afinal como clube (que não só futebol) o Sporting é em Portugal aquele que mais títulos tem no seu historial.

Cumprimentos de Aveiro
Belo blog já agora.

Dennis disse...

Assim sim, uma bela discussão.

Obrigado Leão de Aveiro

o pior continuo da sociedade disse...

bela merda de discussão queres tu dizer... discutir bola deve ser uma das coisas mais inúteis que existe, eles enchem os bolsos e voçes tótós ficam a chuchar no dedinho, a discutir, futebol... hááá pategagem do catano

Capachinho do Zé Cid disse...

Oh contínuo. Os "c" antes dos "e" e dos "i" não levam cedilha.
Viva o Montoito Sport Clube.

Anónimo disse...

Há que gastar milhões em futebol, é o que o povo mais precisa, nem que para isso ande cheio de fome, lá dizia o Ti António de-lhes fado e futebol, pior é que andam a discutir o que não conhecem, estes tónhos pensam que o que vem nos jornais são as verdades,pois elas estão nos bastidores,saibam fazer alguma coisa, tenham ideias formadas acerca do que passa á vossa volta e deixem-se de parolices.

Anónimo disse...

Eu sou do Sporting e disso não abdico, nem que chovam bolas de pedra, deixem-se dessas macacadas, com a buteo-buteo não quero nada e tambem não me mudo para o REAL, uma vez que as minhas origens são de castelãs.

puxa fogo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Kruzes Kanhoto disse...

Super-Maxi e os pernas de pau!