terça-feira, outubro 06, 2009

3º Jantar dos Acabados S.A.::: 24 OUT

Quem quiser ir já sabe, ou mete aqui o nome (a azul) ou faz saber o seu desejo junto de um Acabado até dia 23 para o aviador de minis saber quantas pessoas são.
Vamos ter Anões, Mulheres Nuas e Cavalos amestrados e muitas outras surpresas.
Deixo aqui algumas das fotos mais sexys do jantar do ano passado.




39 comentários:

Dennis disse...

eu vou

bebagua disse...

nem o jantar se fazia sem mim

Tó Mané Homem disse...

3

Espoginho disse...

Eu também vou, de certeza. Proponho até que seja este ano na SUM!

Tó Mané Homem disse...

Já se falou nisso, ou vai ser na SUM ou no chico panther, lá na cozinha de trás.

Anónimo disse...

Em principio podem contar comigo.

Anónimo disse...

Qual tem mais baratas na cuzinha?

AcabadoSan disse...

Podem contar comigo! Impecável...

puxa fogo disse...

ultima hora: abelha maia ganha eleições na colmeia da mencoca.

Anónimo disse...

Cada um sabe de si, mas a Abelha Maia não ficou enfrentou o polvo. E as pessoas de Montoito escolheram-no, contra os das Aldeias e Falcoeiras. Foi muinto corajozo. Não se ficou pelas esquinas a cagar palpites e a dizer mal de tudo e todos.
Força Abelha, estamos contigo, estes ainda vão presos durante estes 4 anos...

Conde das Sortes disse...

O Povo prefere ter corruptos e gatunos á frente da Junta em vez de uma pessoa honesta e trabalhadora, agora aguentem-se, porque foi o povo que escolheu que continuasse a mesma merda de corrupção na junta, por isso não há razões para queixas apartir de agora. Isto só prova o quanto as pessoas são burras, ou pior,só prova que em primeiro lugar estão os interesses pessoais em vez dos interesses da população,e assim se vê que esta terra é uma terra de invejosos. E assim não é de estranhar que Montoito continue a andar para trás.

Força Abelha, Montoito queria mudar, mas os ignorantes dos Coreanos e a Rua das Falcoeiras não deixaram.

Tó Mané Homem disse...

Quer parecer-me é que esta terra não valoriza quem de facto tenta fazer alguma coisa por ela. Nem sequer me estou a referir ao resultado eleitoral.
Refiro-me àqueles que se entretêm ao bota-abaixo e a dizer mal de quem tenta fazer algo. E não é só a nível pessoal, mesmo a nível de instituições passa-se o mesmo, a banda é talvez o exemplo máximo.

Para os que passam a vida no desdém, pelo menos que tenham a consciência que não fazem nada pela terra e que vão passar sem deixar rasto.

Um grande bem-haja a todos aqueles que ainda lutam por M8 sem qualquer tipo de interesse pessoal e que se calhar são os que menos precisam de se expor.

Claro que os caros acabados não são o objecto desta missiva, mas pode ser que algum abutre venha ler isto. Ah e não tenham medo de dizer quem são, porque quem diz a verdade não merece castigo.

Aproveito para dizer que se alguém quiser discordar, be my guest. Mas se partir para ofensa fácil o lápis azul entra em acção \../

Conde das Sortes disse...

O que acabaste de dizer está á vista de todos, só não vê quem não quer, quanto mais discordar...
Montoito é uma terra de inveja e de má lingua, e isso está á vista de todos. Quem tenta fazer algo pela terra, é logo atacado por várias pessoas,na maioria das vezes essas pessoas são já "famosas" por se entreterem nisso mesmo, no bota a baixo,quando elas simplesmente não fazem nada pela terra sem ser ... merda.

Conde das Sortes disse...

O que acabaste de dizer está á vista de todos, só não vê quem não quer, quanto mais discordar...
Montoito é uma terra de inveja e de má lingua, e isso está á vista de todos. Quem tenta fazer algo pela terra, é logo atacado por várias pessoas,na maioria das vezes essas pessoas são já "famosas" por se entreterem nisso mesmo, no bota a baixo,quando elas simplesmente não fazem nada pela terra sem ser ... merda.

o burro da grã disse...

Nem mais amigo Enkidu, nestas merdas tem que se dar a cara, eu nem acreditei no que aconteceu na freguesia, fiquei assim a modos que abismado, estupefacto, aborrecido para não dizer estarrecido...
Os tentáculos do caciquismo chegaram ao bastião anti-Barroso, Montoito não merecia uma coisa destas mas o povo é soberano e nem sempre a democracia é justa. Mais 4 anos a marcar passo e a ver os outros passar... aqueles que se limitam a falar mal são aqueles que optam pelo caminho mais fácil que é não mudar.
Meu amado Montoito, estás entregue à bixeza, o que me vale ainda são as noitadas bem passadas com o pessoal a beber minis... Um abraço a todos, acabados ou não, que optaram por resistir, pelo menos tentámos.
Bem ajam.

Montoitense atento disse...

têm toda a razaão, mas o que é facto é que o abelha nunca fez nada por montoito, e agora do nada aparece tipo aladino. será espontaneidade ou oportunidade???!!! eis a questão!

Montoito precisa dos que dão o couro, a roupa, as brincas, a cara e se for preciso o dinheiro pela vila. e esse dom nasce com a pessoa não se adquire.

amigo de m8 disse...

pois é o abelha nunca fez nada por montoito isso pode ser verdade mas tambem ainda não teve oportunidade. a velha teoria do primeiro eu depois eu e a seguir eu infelismente tá muinto em uso nas pessoas que ficaram á frente da junta. tou muinto triste e tou convencido que quem vier a seguir daqui por 4 anos vai encontrar tudo vendido e a junta cheia de dividas

Tó Mané Homem disse...

Montoitense atento, então o que é que é fazer algo por M8?

O que é que alguém com 30 anos pode fazer por M8, para além de participar em praticamente todos os actos culturais ou de associativismo que têm existido?

Falas em dar a cara quando nem sequer colocas o teu nome no comentário...

O que é fazer algo por M8? É ter oportunidade de ficar a viver em M8 e fugir para Reguengos à primeira oportunidade?

Explica-me no contexto em que a terra está (e vai estar nos próximos tempos), o que é que é fazer algo por M8, por acaso fiquei curioso!!!

Força Abelha disse...

O abelha nunca fez nada por Montoito, tenho de me rir dessa... Como diz o Enkidu, ele tem 30 anos, optou por ficar em Montoito em vez de ir para Reguengos ou Évora, podia estar na esquina da má lingua a cortar nos outros sem se chatear, mas prefere andar na banda, e dar o couro na SUM e no MSC. E quando é para organizar qualquer coisa está sempre disponível. Não é como o Zé Lopes que só lá aparece de vez em quando. Teve 4 anos a dar a cara contra a corrupção na Junta. Em 30 anos, fez mais que muitos em 50. O que fez o Claré ou o Tafóis por Montoito? Ah, e foi o único que apresentou propostas nestas eleições, mas é o povo quem manda!

PS: Votei no PS só para a Junta. E acredito que o abelha não vá desistir e vá ganhar daqui a 4 anos. E dizes-te tu Montoitense...

Espoginho disse...

Boa tarde Acabados e Ca.!

Chamaram-me a atenção de que havia no nosso Blog discussões em torno das eleições, por isso tenho de dizer de minha justiça (sem me esconder atrás de um nick name).

1º: Conheço as minhas qualidades e defeitos, e aceito novos defeitos que me possam colocar, mas têm de me convencer disso;

2º: Se concorri, foi por opção, e por acreditar na lista que me acompanhava. Aliás, muitas pessoas chegadas me disseram para não concorrer pois aquilo estava cheio de problemas, mas mesmo assim enfrentei esses problemas;

3º: Posso-me orgulhar de até agora, com apenas 29 anos, olhar para trás e orgulhar-me das coisas que fiz e faço por Montoito. Ofereço muito tempo e dedicação a Montoito, e por muito mal que digam, enquanto me quiserem nas instituições, hei-de colaborar;

4º: Nunca hei-de ir para uma "casa" onde não seja desejado ou tomá-la à força (como aconteceu recentemente com a Aliende);

5º: As mentiras ditas sobre mim às pessoas (principalmente Falcoeiras) de que despediria as pessoas da Junta eram totalmente mentira e conheço perfeitamente as origens. Aliás, nasceram da última pessoa que deveria tomar partido sobre as eleições à Junta;

6º: Não guardo ressentimentos das pessoas que escolheram outro partido (principalmente Aldeias e Falcoeiras) mas devia olhar para as respectivas terras e pensarem no que foi feito aí nos últimos 30 anos, e principalmente nos últimos 4 anos;

7º: Não vou falar de terrenos nem de medidas concretas aqui, pois o local ideal é nas Assembleias da Junta. E desafio todos a disponibilizarem 2h por cada trimestre para assistirem às Assembleias pois é aí que se discutem a fundo os problemas da Freguesia.

PS: Às pessoas que dizem que os Membros da Assembleia não defendem os interesses da população da Freguesia, mesmo se vê que nunca lá foram, que só ouvem o que o "patrono" diz e acreditam (ou querem acreditar) em tudo. Dá-me pena que assim sejam, pois até são pessoas inteligentes, que deviam participar mais para melhorar a nossa terra, e não agir com 2 faces!

Abraço a todos, e venham daí as críticas... (anónimas, claro)

Anónimo disse...

Dani não desistas, o que estes pseudo-amigos de Montoito querem é que desistas, que fiques como eles ao lado dos "manhosos".
Sei que é preciso coragem e muita força de vontade, para andar um bocado a remar contra a maré. Estes gajos estão sempre do lado de quem manda, à espera de algumas migalhas que lhe possam calhar, dá vontade de um gajo os mandar todos para o car......., .
Quem confunde voluntariedade com oportunismo, não conhece as pessoas da nossa terra e só fala por ouvir os outros.
Força Dani, estamos com a causa.

Anónimo disse...

É o sistema e o oportunismo,quem la ficou ja tinha o jogo os interesses e a caminha feita,de certeza que sair era mau...para eles,não para M8...é assim,melhores tempos virão.

Montoitense anónimo II disse...

como diz o ditado quem não se sente não é filho de boa gente!!!

1º Nunca responder em blogs e afins ( para alem de ser publicidade barata é descer ao nivel da maioria )

2º Parece que a mosca de picou no sitio que não devia picar!!

3º Quantos não participaram na banda, na organização das festas, na bola...etc etc???

4º Só ca ficaste por te arranjarem trabalho

5º Presidente de junta é um cargo publico e não um emprego

6º Rodeia-te de gente que o povo gosta

7º Apaga a luz e deita-te!


Este é o B á Bá da coisa!!!!!
Tens 4 anos para mostrares o que vales, tu ou outro que te substitua!!!! porque isto da politica é o mata mata!!!!

Conde das Sortes disse...

Gostava então de saber em quantas instituições participaste tu ou participas Montoitense anónimo?

Montoito é uma terra onde a má lingua é sempre o caminho mais fácil,onde não podes tentar fazer nada pela terra que aparecem logo meia dúzia de pessoas a tentar deitar te abaixo ou a criticarem te...

É fácil ficar na esquina da brutidade a cagar palpites, é fácil encostar se ao balcão da SUM a dizer mal deste ou daquele, é fácil ficar na esquina do burro a comentar quem passa...é fácil! Mas esses que criticam, onde passam nada fazem, quando teem oportunidade nada fazem...e ainda teem moral para falar?!

Força Dani, todagente te apoia e sabe a pessoa que és.

Anónimo disse...

eu???? eu sou o maior de montoito!!!

Colmeias 2013, nesse ano ganha nas colmeias das sortes!!

11/10/2009 o dia do apocalipse disse...

Ao montoitense anónimo II

Alguém disse que aquele que é o mais ignorante é também o mais feliz.

Portanto só posso concluir que és uma pessoa muiiiiiiiiiiiito feliz. Ignorante e frustrada, mas muito feliz.

ps. Acende a luz e acorda para a vida!

Espoginho disse...

"Quem não se sente não é filho de boa gente" Nem imaginam o que me ri quando li este ditado assinado (e não escrito) de onde veio!

1º - Faço parte deste Blog, e respondo sem qualquer problema a quem quer que seja, pois isto ainda é uma democracia, pelo menos aqui no Blog;

2º - Não vou enumerar as coisas que já fiz por Montoito, pois foram, são e serão as necessárias, e faço-o porque gosto, não para parecer bem ou para os outros verem. E se mais não é feito, é porque às vezes faltam os apoios.

3º - Não são assim tantos que participam na Banda, grupos, organizações de festas, bola, etc. E se tirarem alguns, gostava de ver quem assegurava os eventos.

4º - O meu trabalho é em Évora e teria sido muito mais fácil ir morar para Évora. Só perco dinheiro em morar em Montoito, poupava uns 200€/mês nos carros em combustível se morasse em Évora.

5º - Ninguém me arranjou emprego nenhum, nunca fugi ao trabalho e já fui para vários sitios, privados e públicos. Se eu tivesse noutra lista, talvez trabalhasse na CMR, e é essa a esperança de muitos que estão naquelas listas, como se pode ver em Montoito.

6º - Não tenho de me rodear de pessoas que o povo gosta, mas sim de pessoas capazes e competentes. Rodear-me de simpáticos e bem vistos, mas que depois nunca têm tempo para trabalhar, NÃO, OBRIGADO. Prefiro pessoas que não sejam "famosos" mas que trabalhem e não viram a cara à luta.

7º - Não vou voltar daqui a 4 anos para concorrer, isso é para o Sr. Presidente, que só vai a Montoito em época de eleições. Eu ando lá todos os dias, e falo com qualquer pessoa todos os dias. Não me vou abaixo com este resultado, e vou dar a cara as vezes que forem necessárias.

8º - Ainda ninguém respondeu o que foi feito nos últimos anos na nossa freguesia (principalmente Aldeias e Falcoeiras), digam-se apenas 2 ou 3 medidas.

9º - Eu sei muito bem que a Junta não é emprego, mas sim causa pública. Tem é de gerida de forma séria e transparente, em benefício de todos e não de alguns. É isso que tem acontecido? Fica a pergunta no ar!

10º - Aproveito ainda mais uma vez para convidá-los a irem às Assembleias da Junta. Todos podem confrontar os decisores locais e perguntar o porquê das coisas.

Bem hajam!

Tó Mané Homem disse...

Anónimo, se é para não dizeres nada, mais vale... não dizer nada.

Se quiseres dizer alguma coisa de útil ou factual diz, ou então se quiseres continuar a mandar postas de pescada podes fazê-lo desde que te identifiques, caso contrário este monólogo contra uma parede fica mesmo por aqui.

Dennis disse...

Finalmente uma discussão no blog...coisa que já não se via por aqui há uns tempos!

Certamente todos teremos pontos de vista diferentes, como em tudo, mas desde que apresentados com moderação e respeito pelos outros, os Acabados continuarão a divulgá-los.

Abraço

P.S. Calma Dani, a tua hora há-de chegar. Abraço

o burro da grã disse...

fdx abelha nem te dignes a responder a essa corja, todos sabemos a miséria que se passa na junta, só quem tem interesse em não saber é que fala daquele jeito, desprezo é o que merecem. O burro da grã vai ao jantar, contem comigo, fiquem bem ACABADOS

Montoitense III disse...

tens 20 a português!!! bem... 18 vá. existem frases pouco estruturadas!!!

Um pralsidente de junlta tem que saber falar, escrever e FAZER...

cantas muito mas nao alegras a malta.

O vira-casacas disse...

Que cromo que este gajo é, mas será que não se enxerga?

MICRE: Movimento Inactivo das Cunhas e dos Rendondeiros Estúpidos

o burro da grã disse...

obrigado man, 18 já não é nada mau...

J.A.C.M disse...

M8 é terra de invejozos, malandros, aldrabões e bêbados. Saí de M8 pois isso não tem futuro. Tirando as carnes, só fazendo bicos ao presidente da camara é que se tem emprego. E as listas que estão em micre.no.sapo.pt são isso mesmo. Um bando de interesseiros, e tudo mais que referi atrás. Não conheço pessoalmente o candidato do PS, mas conheço bem o Sr. Joaquim Ramalho da CDU e permitam-me que diga que é a pessoa mais incompetente que já vi, não percebo como pode ser Tesoureiro da Junta da nossa terra. O partido Micre, segundo vi no site, tem o lema "Vamos construir um futuro ainda melhor". Ou eu sou burro, ou o presidente é o mesmo há 30 anos, não teve tempo para melhorar a freguesia de M8? Será nestes 4 anos antes de se reformar? E depois não querem que as pessoas inteligentes abalem de M8... Até o meu amigo (mas vendido pela filha) José dos Remédios está há 6 anos para acabar a padaria. Grande presidente temos, é um entrave ao desenvolvimento.

Parabéns pela iniciativa do jantar para os bloguistas. Apostem na juventude, e tirem os barões do poder. Todos juntos conseguem, nem que seja apenas em M8, pois os redondeiros ainda são mais estupidos...

Abraço saudoso de M8 (e para o próximo ano tentarei ir ao vosso jantar)

Montoitense de Gema disse...

Já não vivo aí há tempos mas foi realmente um dia negro para a nossa terra!
Olhando para os 4 eleitos do micre, não pondo em causa o carácter dessas pessoas, fico bastante apreensivo.

Vão ser uns paus mandados do barroso, e se este quiser deixar alguma coisa feita nestes últimos anos deixa, se não quiser não deixa. Ele está-se é pouco borrifando para Montoito, como o tem provado nestes anos.

Esta gente agora foi na conversa da banha da cobra, quando muitos deles passaram a vida a dizer mal do homem, enfim...
Ao menos tinham sido verdadeiros consigo mesmos e não tinham entrado em lista nenhuma.

Resumindo, enquanto Montoito tiver esta gente na frente vamos continuar assim, parados paradinhos.

Eu como montoitense que infelizmente não pude votar pela distância, teria votado PS, não por ser socialista, mas por confiar nas pessoas que tinham na lista e que eram muito mais capazes.
Só peço 3 coisas:
Arranjem a merda dos parques da freguesia (que para além de ser uma vergonha para as terras é uma vergonha para o concelho), mas o barroso tão cego de raiva não consegue ver isso.
Arranjem a merda da iluminação, qualquer dia é preciso andar de lanternas.
Comecem a olhar a sério para o asilo dos velhotes, porque daqui a uns anos quando nós ou os nossos pais tivermos de ir para um asilo para Évora vamos-nos lembrar do barroso e de como fomos estúpidos na altura (HOJE).

Não desanimem malta e Bom jantar.

Dennis disse...

essa do MICRE: Movimento Inactivo das Cunhas e dos Rendondeiros Estúpidos tá fixe :)

Tó Mané Homem disse...

Acho é que lavar roupa suja nos Acabados não resolve nada. E este blog também não deve servir para isso.

Quem quiser fazê-lo pode sempre criar um. Até dou uma ideia "o Blog da esquina da má língua". É a vantagem de existir liberdade (por enquanto). E esta só existe até atingir a liberdade do outro.

Uma coisa é brincar e até ironizar com as pessoas como que aqui se tem feito, e as que de alguma maneira por vezes se sentem incomodadas, eu ou outro administrador do blog retira logo o tópico. Mas não sou é responsável pelo que os outros escrevem aqui e não tenho de andar feito polícia aqui todos os dias.

Ao comentador que pôs a questão do concurso, pode fazê-lo mas não vale a pena é personalizar a coisa. Bastavas teres escrito «Injustiça em consurso x» e quem sentisse curiosidade para saber mais que fosse ver a outro local. Um bom sítio como já foi dito aqui é a assembleia da junta, que é o sítio ideal para se tratar dessas e outras questões, não aqui.

Não me digam que morreu o barriga de merda!!!

Picoto disse...

Mas qual concurso?

bakro disse...

O concurso de levantamento de minis na sum