domingo, julho 06, 2008

3 acabados do mais acabado que pode haver!!!


62 comentários:

Wrathchild disse...

... na actividade mais acabada de todas as actividades acabadas de um acabado que preze ser acabado!

BEBER MINIS à do Mansos!!!!

Anónimo disse...

olha o ferrugento! ganda malakias! falta a empilhadora! e o velho talajana...aquele bigode é mesmo acabado!

Anónimo disse...

E o video do Parvanas a acelarar?

Tó Mané Homem disse...

Estava uma merda, e apaguei-o!
Mas é um dos propósitos desde blog existir é meter aqui essa personagem esparverada!
Em busca da decadência, sempre...

destruction disse...

A bela mine á porta do café..tenho que ir ás festas este ano.

Brasileiro disse...

A kina da mà lingua no seu melhor!!! Tal qual a remota "àgora" ateniense!!! "A bela mine á porta do café" cm diz o destruction è patrimonio cultural de mont8!!!...so falta o mitico gatero na sua FAMEL parado no cruzamento a acelerar a màkina!!

Anónimo disse...

Esse gatero...Esse gatero...
Aquela esquina, coisa boa não se ouvia ali! O velho talajana todo interessado! Olha ali o Rogério..

Dennis disse...

Mas o brasileiro ainda tá vivo?? Entao é mentira aquela noticia de que tinha sido achado numa valeta, com a boca cheia de formigas!!! Grandes aldrabões

Brasileiro disse...

Mas o brasileiro ainda tá vivo??
Os mitos não morrem...Tal kual o Prof. Alexandrino, a Linda Reis ou mesmo Josè Antonio Camacho...

E para mais, eu se for axado numa valeta não è com a boca cheia de formigas, mas sim de sopas da panela...ai k saudades!!!

Dennis disse...

Linda Reis, a Pomba Gira, essa grande maluca só comparável à mitica Gina!

destruction disse...

Já alguem sabe quem é a cabeça de cartaz das festas de M8?...algum artista internacional?

Anónimo disse...

Posso informar que as festas vao ser o mitico cartaz:
balho tourada, tourada balho

cabeças de cartaz:

Luis caeiro vulgo gaiato do Saul;
Sons do Sul( trebentas e intel)

2 dia

Redonderos
5 do Ritmo

3 dia
Sons do Sul ( trebentas e intel)

Anónimo disse...

Os gajos da organização tiveram um poder de imaginação que é de louvar, enfim uma lufada de ar fresco nas nossas festas, já não era sem tempo.

Anónimo disse...

sem duvida... que imaginação... ainda por cima escolheram um belo descampado para a realização, se tiverem uns dias daqueles de vento do lado da mencoca nem o hakinen lá apanham... é triste, vira o disco e toca o mesmo, mandem mas é vir umas brazucas daquelas boas do raposão e deixem-se de maluqueiras...

destruction disse...

Ora aí está uma boa ideia,antes um cantor pimba e as suas bailarinas do que a mesma tristeza de sempre.

Anónimo disse...

tao e se a organizaçao fosse entregue aquele grupo ali da esquina...os da foto e outros que frequentam aquela mitica esquina...?

Dennis disse...

uiiii....touzani! se a organização fosse entregue ao grupo da esquina da má lingua, isso é que era gatilho! A festa resumia-se a mines...e também umas favas!

Tó Mané Homem disse...

Queixarem-se do cartaz? Queriam o quê? Putas?
Os Pink Floyd?
Está vento ali? LOL

Foda-se, isto é mesmo o post da esquina da má língua!!!
Eh pá vão trabalhar ou comer um ananás virado do avesso para não dizerem merda!!!

Anónimo disse...

enkido, axas que o cartaz é alguma coisa de geito? ainda por cima pelo que consta é no dia das festas do Freixo... A Coreia nao vale nada...mas tem melhores festas que montoito...

Tó Mané Homem disse...

Então rei das castilhas, diz lá como deviam ser as festas de m8?

Anónimo disse...

Parece que te dói qualquer coisa enkidu, achas que são boas assim?
Tem-se visto nos ultimos anos em que o programa era idêntico, não aparece lá ninguem, a não ser os cromos do costume e os organizadores, quererá isto dizer qualquer coisa?

Anónimo disse...

Vocês criticos são uma MERDA!
Não fazem nada por aquilo. A organização é a mesma porque no fim de Junho ninguém se tinha chegado à frente. E se não houvesse festas, criticavam por estes não terem organizado festas. Vocês não valem um pêdo meloso do Telmo!
Há 2 ou 3 que nunca se puseram em nada, e quando o fizeram, sairam logo sem terem feito NADA, ZERO, pois aquilo dá trabalho e não dá proveitos, e vocês não gostam de trabalhar não é? Mandar bocas é bem mais fácil! ANORMAIS!
Dizem mal das touradas, mas no ano que não houve touradas disseram: "Este ano nem tourada fazem, que merda de organização". Metam-se em casa a ver novelas ou então saiam mas só para dizer mal de quem faz alguma coisa por Montoito...

A carapuça...

Tó Mané Homem disse...

Eh trebentas, temos homem!
Concordo contigo, porquem em m8 sempre foi assim, há os que falam, falam, mas não fazem nada! E há os que fazem qualquer coisa pela terra e ainda têm de aturar os que não fazem nada. É preciso ter pachorra e as costas bastante largas!

Oh toro azul, se quiseres que as coisas mudem ou não concordas com algo...faz por isso e mexe-te!

Anónimo disse...

Até eu fazia umas festas melhores! No dia das do Freixo! Tenham vergonha... Até a Coreia vai ter festas melhores...aquilo é que é festas, onde as aldeias em peso e MONTOITO la vai cair.

Anónimo disse...

Para fazerem merda desta deixem-se estar ketos e quanto ao trabalhar quando ainda andavas de coeros é que se trabalhava na organização das festas, tinha que se fazer tudo desde abrir buracos no chão, para montar a praça para a torada, para vedar o espaço para os bailes até à venda de bilhetes e cerveja, portanto não fales como fosses o unico que trabalhas, que aliás foi coisa que alguns que se intitulam agora de trabalhadores não sabem o que é.

Tó Mané Homem disse...

LOL, então tens bom remédio!
Não metas lá o bumbum e vai para o freixo prá torada lol, ou faz uma manifestação à porta.

Anónimo disse...

tou desconfiado que as festas de valongo vão ser melhores. eu vou levar umas peças de fazenda e uns cd´s pirateados e vender lá no recinto. mas desde que hája mines e mais de uma pessoa em qualquer lado é festa.

Anónimo disse...

Toro Azul, o teu nome diz tudo... Até abrias os buracos para a tourada. Com esse nome, aposto que fazias concorrência às vacas do Navalhas... E como no Freixo a tourada tem mais gente, é aí que te sentes bem.
Na Coreia as festas são melhores porque as pessoas vão e procuram divertir-se, ao contrário de Montoito, que só pensam dizer mal.
No ano que houve um esforço e veio cá a Cândida Branca Flôr, as pessoas eram as mesmas, e até a mulher se matou depois de se envolver com o Rebimba.

Mas chega-te à frente e recorda os velhos tempos de fazer buracos e meter o pano à volta do recinto. As pessoas como tu fazem falta (no esgoto depois de se carregar no botão do autoclismo!)

Anónimo disse...

Es muito bom, tu ó trebentas...sim senhor..quero saber o que fazes tu para ajudar as festas?

Anónimo disse...

Pois é, pois é, não estava a querer ser mal educado porque a censura só funciona para um lado mas tem que ser, o vosso trabalho nas festas é vender alguns bilhetitos que são poucos e encher o cú de cerveja à borla.
Não se esqueçam que nós tambem cá estamos.

Anónimo disse...

Será que estás?
Pensa lá bem!

o burro da grã disse...

� pessoal, tenham l� calma... o que interessa mesmo � haver festas, melhores ou piores isso j� depende do ponto de vista de cada um... tenho a certeza de que as pessoas que se envolvem na realiza�o das Festas de Montoito tentam dar o seu melhor... pelo menos quero acreditar que sim, o que eu acho que resultaria era a cria�o de uma comiss�o de festas com a participa�o do pessoal mais jovem, ai sim, com certeza que haveria mais ideas novas e, quero crer, uma possivel inova�o nas grandiosas Festas de Montoito, para onde iriam os lucros dessas festas perguntam alguns, bom, seriam repartidos pelas institui�es em funcionamento de Montoito, pode ser que esta "utopia" um dia se torne real, e na minha modesta opini�o seria o caminho mais certo a seguir no futuro

Anónimo disse...

Lucros repartidos pelas instituições em funcionamento de Montoito??? Quais? Os chulos do lar dos velhos, que é privado e sacam 80% das reformas dos velhos? (E os mais pobres nem lá entram, vão para a Vendinha ou S. Susana). Que instituições? Cucos? Aliende? Banda? M.S.C? Se houvesse uma comissão, teria de ser feita pelo pessoal jovem e teria de acumular o lucro para a realização de de festas melhores no ano seguinte. Quanto aos comentários do "Toro Azul" e "Aniceto", nem vale a pena comentar pois há pessoas que durante alguns anos dão o litro por aquilo e não entra 1€ no bolso. Por vezes nem "Obrigado" dizem... Mas vocês 2, como podem fazer uma comissão, cheguem-se à frente! Ah, mas depois têm de trabalhar 2 semanas (pois as festas não só os 3 dias, tem de se montar coisas, contratar e principalmente bater às portas a pedir patrocínios) e não beber nenhuma mini à borla. Metem-se 3 dias numa cozinha, a servir ou a vender bilhetes e nem uma cerveja bebem. Enfim! Só por essas palavras, vê-se mesmo que não sabem como as coisas funcionam, logo, NUNCA fizeram nada!

Anónimo disse...

O que pretendi dizer foi que agora "felizmente" se trabalha menos na organização das Festas de Verão do que hà uns anos e que o programa diminuiu de qualidade substancialmnte. Podem dizer que hà menos pessoas, mas naquela altura tambem havia menos dinheiro e conseguia-se trazer por exemplo os melhores conjuntos de baile do Alentejo, logo as mesas todas vendidas e casa cheia. Patrocinios nessa altura mem se sabia o que eram.
Agora que se habituaram "à mama dos patrocinios e do subsidio da Câmara" é outra coisa. Mas enfim é o que temos e temos que viver com isso.

Anónimo disse...

Menos dinheiro??? Só podes estar a brincar! Nos anos 80 e 90, época de vacas gordas com o escudo. Agora com os Euros é que não há dinheiro. Eu acho que a diferença é que não existia nada, não havia eventos, as mulheres não iam aos cafés como vão e era criada uma expectativa muito alta para irem às festas de verão ou a um baile da pinha. Isso ainda acontece em Aldeias de Montoito. E estou a falar a sério. Dantes as mulheres até iam ao cabeleireiro e a minha mãe comprava-me uma roupa nova para estrear nas festas, agora os gaiatos vão para lá de calções e chinelos. (Se eu fosse assim naquela altura levava uma sova). Nas Aldeias, caso não saibas, as mulheres (tirando as gateras) não vão ao café, e no dia das festas ainda vão ao cabeleireiro, compram roupa nova e vão "exibir-se".
Isso perdeu-se em Montoito!

Anónimo disse...

OS organizadores sao a banda...eles querem é dinheiro, não despesa!

Anónimo disse...

E querias o quê? Andar a trabalhar e ainda meter dinheiro? Isso são os de Redondo que a Câmara paga tudo e nem há um organizador. Se não existem umas festas em grande a culpa é da Câmara. Se vêm ao Redondo, Xutos, Jorge Palma, Quinta do Bill, Rui Veloso, Polo Norte, etc. porque é que um (e só peço um) desses concertos não há-de ser em Montoito?

Mas diz lá em que é que as festas antes davam mais trabalho, pois essa não percebo. As coisas continuam a fazer-se de igual forma, e dantes até havia o Parque Velho, com tudo no sitio, o que poupava muito trabalho... mas tu lá sabes.

Mas continuo a dizer. Juntem pessoal (Calhancas, Toro Azul, Aniceto, Môral do Castelo) e já são 4 inteligências para fazer uma comissão de festas... Falam muito mas nunca hão-de fazer nada por Montoito. Daqui a 20 anos o netinhos perguntam: "Avô. O que contribuiste para a nossa freguesia?" Depois respondem: "Bebi minis com fartura, disse mal de tudo e de todos, e cá ando, um dia atrás do outro"

Anónimo disse...

Es o maior trebentas. e tu?que fizeste?

Tó Mané Homem disse...

Finalmente... discussão com pés e cabeça!

O que eu acho é que não podemos comparar as festas com o que eram há uns anos. São outros tempos, as pessoas vivem pior que há uns anos; não querem ou não podem gastar dinheiro; as festas (ou mesmo os bailes) dantes eram um acontecimeto (houve tempos em que me lembro de haver baile no 1º Novembro, matiné no carnaval, baile do esp. santo, natal, etc. e estavam sempre bons, hoje é o que se vê).
Eu também cheguei a estrear roupa para as festas :), mas acho que isso reflete também um certo atraso, mas isso é outra conversa.

Relativamente às organizações, eu também concordo em haver alterações, mas no príncipio só podem ser mínimas, só quem já organizou é que sabe. Podia existir um acordo entre os habitués com uma comissão de festas e haver a possibilidade de ir melhorando todos os anos, mas não é com touradas chatas que resulta (aliás eu fui um dos que teve a ideia de haver baile na 6ª em vez de tourada, vamos lá a ver se resulta).

Ah e mentalidades como a do toro azul comigo não colaboravam, ou eu com eles, porque dizer o que ele disse é porque não faz a mínima ideia do que se passa e atirar postas de pescada para o ar até o gajo que troca as moedas no convívio consegue.

o burro da grã disse...

Trebentas & Co. disse...
Lucros repartidos pelas instituições em funcionamento de Montoito??? Quais? Os chulos do lar dos velhos, que é privado e sacam 80% das reformas dos velhos? (E os mais pobres nem lá entram, vão para a Vendinha ou S. Susana). Que instituições? Cucos? Aliende? Banda?

ééé man, partes tudo... assim é que é... mais fácil com a cara tapada... Claro! se são as instituições que existem em Montoito são essas que se têm que ajudar, é obvio que não se vai dar dinheiro à Aliende porque a Aliende tem a função precisamente contraria que seria ajudar as Festas de Montoito, quanto ao lar dos velhos como tu lhe chamas, não sei se são chulos ou não, mas esses como são uma instituição privada também seria passivel de serem ajudados... percebestes tudo ao contrário... e também é claro que se teria de salvaguardar capital para o ano que vem, és radical de mais... um pouco mais de calma e menos nostalgia não te fazia mal nenhum...

Anónimo disse...

sim, enxer o cu de mines, antes que se acabem. É que a cevada está cada vez mais cara. em montoito é só espertos, por isso é que tá como tá. três vivas às festas de MONTOITO, VIVA, VIVA, VIVA. Com esta me despeço, e até ao próximo programa. paz e amor...se não quiserem é melhor ser... desassossego e mócada.

Anónimo disse...

também quero um subsidio das festas para por um novo carburador no meu empilhador, é que engasga-se quando lhe ponho a terceira.

Anónimo disse...

Enkidu és pior que a Pide, só passa o que tu queres tens medo de ouvir alguma verdade.
Pois tu é que mandas!

Anónimo disse...

Ceixa o Povo expremir-se pseudo-comuna

Tó Mané Homem disse...

Que verdade? Anonimamente dizer mal dos que fazem alguma coisa?
Por acaso não apaguei nada, mas deixa-me lembrar-te que quem manda aqui são os ACABADOS S.A., não gostas põe na borda do prato!!!

Com ideias construtivas a thread segue, se fôr para mandar abaixo de forma gratuita isto fica por aqui.

P.S. Os maldizentes que fiquem casa, ou vão para fazer o que melhor sabem no outro dia, mandar abaixo?

Até amanhã

Anónimo disse...

eu gosto é disto, uma boa discusão "civilizada" como quem diz. farto-me de rir com as brutidades que metem aqui. A culpa disto tudo é do Dennis que tá muito caladinho, ele é que devia ir abrir cabocos prá tourada :)

Anónimo disse...

táva-me a esqueçer, já agora começem a escrever no post mais a cima que assim não tenho que descer tanto a página :) obrigadinho

Anónimo disse...

Bem, nem vale a pena discutir com o Toro Azul! Mas só para que conste, tenho colaborado quase sempre com as sucessivas organizações. Desde quando MSC estava na 1ª divisão, até aos tempos que correm!

Burro da Grã, disse que não ajudava o lar, pois como deves saber, o nº de associado determina a prioridade de entrada, tal como a necessidade. Mas conheço pelo menos 2 casos de velhotes com boas reformas que passaram à frente de outro que recebia 300€ e precisava mesmo!

Se fosse feita uma Comissão, os possíveis lucros deviam transitar para o ano seguinte, para melhorar o cartaz.

Já agora, as pessoas dizem mal, mas não ajudam a melhorar já que se queixam de pagar 2 ou 3€ e depois vão em debandada para outras terras, metade das vezes com cartazes semelhantes...

Anónimo disse...

apoiado, apesar de não poder ir este ano ás festas, forças maiores se levantam, ou seja, gajedo.

Dennis disse...

Surpente,gajedo??? Nem uma gordalhuça tu apanhas....zero. Fazias melhor figura se viesses pa cá beber minis nas festas, assim fazes uma fineza!

Disto é que o meu povo gosta, discussão no bom sentido claro. Temos que começar a propôr temas para discusão semanalmente para ver se o pessoal contribui mais para o blog.

Por enquanto delicio-me a ler os vossos comentários, muito bem!

Abraço

Tó Mané Homem disse...

Oh Surpente, estamos a escrever aqui que é para esses 3 acabados aí da foto continuarem a expandir a sua beleza (das minis claro está :))

Não vens às festas por causa de uma gaija???? Isso é desespero? LOL

Mais depressa acabam as minis (e as festas por ordem de pensamento do toro azul) do que as gajas pá. Faz as malas e vem boer umas e cantar ao som dos Sons do SUL!!

Anónimo disse...

Cá pra mim, parecem a outra, muita discussão, muito contra, e ideias... nada!

No próximo ano vamos ter novidades nas festas... tenho é pena de não saber quem está por detrás dos nomes que só dizem mal, que era para ver se no próximo ano também diziam mal de tudo, e depois iam para outros sítios nesse fim-de-semana!

Aguardemos... mas até lá, aproveitemos este fim-de-semana, que bom ou mau, é nosso! Dos montoitenses, e deixa sempre boas histórias, camadas e reencontros para contar!

Abraço!

Anónimo disse...

desespero não...é buraco :) agora ao sério, não vou mesmo poder ir ai.
A mine do Malakias tá sempre meia e tá um carro lá ao fundo a empatar o transito, vejam lá se vão a casa ao menos comer umas migas. Para o DENNIS: tu é que mas espantas ó axigão, hoje vou malhar uma ou cinco, isto porque tá cá o xoxe com o seu toque. bebam ai 5 ou 30 por mim. vejam lá mas é se se embebedam e vão pegar uma vaca do navalhas, mas não a matem, deem-lhe um fardo de palha antes. Bem...vou trabalhar, ou fazer que trabalho. abraços e beijos ás gajas

Anónimo disse...

então conseguiram acabar com as mines?

Anónimo disse...

metam mas é a organização do raid a fazerr as festas. ao menos fizeram o que ninguem conseguiu nem conseguirá fazer tão depressa em montoito.

Anónimo disse...

então já se fartaram de escrever. já passaram as festas mas podem continuar.

Anónimo disse...

Para que tanta discussão? O que interessa são factos e o que é um facto é que desde que deixou de haver porrada na altura das festas, o interesse acabou e as pessoas deixaram de ir as festas. Deixou de haver publicidade.

Por isso, haja mocada com fartura.

O pessoal agora prefere andar a porrada em reguengos...

O surpente e a gaja???? tiraste-lhe os pelos do peito?

Anónimo disse...

querias tu uma gaja com pelos daqueles :) mas concordo com a cena de que desde que deixou de haver sessões de porrada de meia noite nunca mais as festas foram as mesmas, vamos fazer um abaixo assinado para que regresse a porrada ás festas, e que conste no cartaz das mesmas. tipo: às 3:30 da manha haverá uma sessão de mocada com dois ou mais bebados que se encontrem dentro do recinto das festas, a comissão não se responsabilizará por qualquer soco mal dado. obrigado

Anónimo disse...

Na 6ª faltou pouco!
Tiveram de chamar a bófia, que o dumbo aka orelhas, não queria de lá sair.

Anónimo disse...

orelhas esse que é mais parvo que as botas da tropa... diga-se de passagem...

Anónimo disse...

nem me passaria pela cabeça , e a uma distancia destas ler um fantasiado tao alegre e discutido trecho, sobre umas festas que marcaram a minha juventude e ainda com intervenientes bem vivos e conhecidos, como o burro,toro azul, malakias que já no meu tempo se adivinhava que iriam perpectuar a historia de montoito. fiquei colado ao computador, eu com as festas boas ou mas dava tudo para poder estar aí, talvez para o ano , quem sabe, pois se estiver em portugal irei de certeza. por agora a minha festa ainda é o irak e afganistao, talvez a seguir seja montoito. abraços amigos para toda essa malta boa e essa boa terra que é montoito. antonio alberto rúbio ramalho

Dennis disse...

seja bem vindo amigo rúbio. cá nos encontraremos no próximo ano nas festas de montoito. abraço